Nova diretoria foi eleita no dia 16 de novembro, durante Assembleia Geral Ordinária
O Tabelião e Oficial Daniel Pierete, do 8º Tabelionato de Notas e Registro Civil de Pessoas Naturais, foi eleito na última quinta-feira (16) o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Sergipe (CNB/SE) para o triênio 2023/2026. O notário assume o cargo deixado por Lafaiete Luiz do Nascimento, então presidente do CNB/SE e responsável pela fundação da entidade no Estado do Sergipe.
A eleição foi realizada durante Assembleia Geral Ordinária, realizada de forma digital na plataforma Google Meet, por convocação do então presidente, Lafaiete Luiz do Nascimento. Pierete comentou sobre assumir a presidência do CNB/SE, afirmando que pretende aumentar a atuação do Colégio Notarial no Estado.
“O Colégio Notarial do Brasil tem um papel relevante na acessibilidade digital dos usuários dos serviços de notas, favorecendo a desjudicialização. Ampliar a participação do CNB no Estado de Sergipe será uma missão que buscarei cumprir, na defesa das prestativas dos notários e na qualidade dos serviços aos usuários”, explicou.
O ex-presidente e fundador do CNB/SE, Lafaiete Luiz do Nascimento, fez um retrospecto de sua gestão na presidência da entidade, dizendo que conseguiram ajudar a população de alguma forma a terem ciência dos serviços notariais no Estado. “Tivemos várias inserções na mídia para informar a população sobre novidades legislativas, serviços notariais e, especialmente, os serviços eletrônicos. Isso contribuiu para que a população ficasse atenta a diversos assuntos relacionados aos cartórios de notas, e esperamos que esse trabalho dê continuidade na próxima gestão”, completou.
Na AGO, além da eleição e posse da nova diretoria e conselho fiscal para o triênio, também entraram em pauta a alteração no estatuto social e a ratificação dos exercícios anteriores.
Confira a nova diretoria do CNB/SE:
Presidente: Daniel Pierete (8º Ofício Aracaju)
Vice-presidente: Fernanda Maria Souza Serravalle (Ofício Único de Umbaúba)
Secretário: Eduardo de Abreu Lima Sobrinho (1º Ofício de Laranjeiras)
Tesoureiro: Lafaiete Luiz do Nascimento (1º Ofício de Lagarto)
Conselho Fiscal: Katiane Maria Graça Santos (4º Ofício de Aracaju); Cláudio Moraes de Melo (2º Ofício de Socorro); Ana Maria Soares de Abreu (3º Ofício de Aracaju); Fernanda Menezes Barbosa Antunes (1º Ofício da Barra dos Coqueiros); Antônio Genivaldo Andrade de Souza (Ofício Único de Carmopolis); e Fabiane Andrade Mendonça (1º Ofício de Campo do Brito).
Sobre o Colégio Notarial do Brasil – Sergipe
O Colégio Notarial do Brasil – Seccional Sergipe (CNB/SE) é a entidade de classe que representa institucionalmente os tabeliães de notas do Estado de Sergipe. As seccionais dos Colégios Notariais de cada Estado estão reunidas em um Conselho Federal (CNB/CF), que é filiado à União Internacional do Notariado (UINL). A União Internacional do Notariado (UINL) é uma entidade não governamental que reúne 88 países e representa o notariado mundial existente em mais de 100 nações, correspondentes a 2/3 da população global e 60% do PIB mundial.